Publicado por em fev 25, 2013 | 0 comentários

Chegou a hora de cuidar da diversão e animação da festa.

Aliás, é o sonho de todas as noivas uma festa que não deixe seus convidados parados um minuto sequer. Chegou a hora de escolher o Dj!

Surgem diversos orçamentos que acabam confundindo ainda mais a cabeça de uma noiva que mal sabe por onde começar. Bom, uma boa conversa, e sentir o fornecedor que você está contratando é sempre bem vinda, procure referências da empresa, de equipamentos, de comportamento do próprio Dj, e principalmente sinta-se a vontade. É um grande dia e em torno de 50% do tempo da festa ficarão “nas mãos” do seu Dj.

39 13 DJR 3842 800x601 DICA: Escolhendo o DJ

Equipamentos

Uma mega estrutura, ou não? Se for o seu ponto principal a diversão, animação, a dança, invista muito neste item, pois com certeza você não vai se arrepender ( e terá belas fotos de seus convidados se divertindo).

Dica: Procure equipamentos em Led, pois terão um baixo consumo de energia, e mais recurso de cores.

Procure saber como será a iluminação de pista. Iluminações que têm total controle de movimento e cores são as ideais.

01 800x530 DICA: Escolhendo o DJ

Dê preferência para luminações que têm total controle de movimento e cores

 

O DJ deve evitar luzes coloridas na hora da valsa, para não deixar os noivos coloridos na fotografia. Sem contar que jamais se solta fumaça na hora da valsa. #dicaespecial
Luz focada em momentos especiais como corte do bolo e entrada dos noivos (não colorida) sempre dá um toque especial!

Iluminações decorativas

Essas são as iluminações que chamamos de ponto cênicos, geralmente são realizados projetos junto ao pessoal da decoração, onde vai ser projetadas de acordo com o tamanho do salão, mesas de doces, bolo, pontuação em mesas, etc… Muitas vezes com essas iluminações não é necessário utilizar as luzes do próprio local, dando um ar muito mais aconchegante e romântico ao seu casamento.

02 800x530 DICA: Escolhendo o DJ

Procure saber se a sonorização que estão te vendendo é suficiente para o espaço do seu evento.

Ex.: Local para 300 convidados e duas pequenas caixas. Desconfiem, elas não vão ser suficientes. Na conversa existem várias formas de descobrir se realmente entendem o que estão te vendendo. Trabalhar com equipamentos de som exige aprendizado e cursos.
Não tem como um mesmo sistema de som comportar entre 50 e 300 convidados. Isso NÃO é possível. Além da quantidade de convidados, se o local é pequeno, grande, aberto , fechado, alto, baixo.. Tudo isso influencia.

Peça fotos de eventos já realizados no salão que está orçamento. Ver fotos de outros eventos realizados no local, primeiro traz confiança de conhecimento do espaço, e segundo você já terá uma ideia de dimensionamento.

Caso não tenha realizado eventos no local, peça uma visita, um “pacote” sempre se diferencia pelo lugar que será montado.. alias nenhum local é igual ao outro.

04 800x530 DICA: Escolhendo o DJ

Nenhum local é igual ao outro.

DJ – O Trabalho

O Dj deve adequar o repertorio ao gosto dos noivos E aos demais convidados. A reunião é feita com os noivos, porém existem mais pessoas se divertindo na sua festa, pense neles.

Demais recursos: Clipes musicais que o Vj pode passar em Tv’s ou telão de led.

Bom, procure saber tudo e mais um pouco. A conversa e o bom atendimento antes, durante e até depois do evento que vão marcar o sucesso do seu grande dia.

 

DJ Marlon 107264 57x57 DICA: Escolhendo o DJ

Sobre o Autor

Dj Marlon Wrubleski é sócio proprietário da MWA SOM E IMAGEM -

Especializada em equipamentos de sonorização, projeção e iluminação. A proposta da empresa é compor projetos diferenciados para tornar o evento mais aconchegante e atrativo.

Mais sobre a MWA. 

Gostou das dicas, tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário!

Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Please type the characters of this captcha image in the input box