Publicado por em fev 25, 2013 | 0 comentários

Aliado ou vilão?

Publicarei (com certa frequência) dicas aos noivos e convidados. E já que sou apaixonado por casamentos ao ar livre, e fomos contratados para cobrir vários esse ano, a primeira será sobre um detalhe muito importante: o sol durante o casamento!

DJR 4724 800x530 DICA: Casamento ao ar livre   Sol

Detalhes fazem a diferença…

É muito comum ver os convidados chegarem despreparados para o sol, o que era para ser lindo e perfeito acaba deixando lembranças desagradáveis para alguns.

DJR 4738 800x530 DICA: Casamento ao ar livre   Sol

Nessa fotografia, fica claro quem se preparou para o sol e quem está sofrendo com o calor.

Para as mulheres, assim como vestidos leves e claros, chapéus e sombrinhas são fundamentais, além é claro de dar um charme todo especial às fotografias.

DJR 4718 529x800 DICA: Casamento ao ar livre   Sol

Daminha veio preparada para o calor.

Protetor solar

Vestidos com alças e tomara que caia prevalecem, e a exposição da pele é maior. Bem comum encontrar convidadas “vermelhinhas” se queixando das queimaduras durante a recepção.

Dica para os noivos: Informem aos convidados que o casamento será ao ar livre e de dia, e ressaltem a importância de utilizarem protetor solar e outros acessórios para se protegerem do sol.

Praia

Para casamentos na praia, a sugestão é exigir trajes pouco menos formais para os homens, inclusive o noivo. Ninguém merece “cozinhar” ao sol com ternos quentes, escuros e pesados. Sandálias e roupas brancas serão uma ótima pedida!

E para ilustrar o fim desse post, aqui vai uma foto “na praia” de um Trash The Dress recente. Mais fotos aqui.

DJR 5986 800x530 DICA: Casamento ao ar livre   Sol

Trash The Dress na Ilha de Porto Belo

Gostou das dicas, tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário!

DJR 5760 Editar1 280726 57x57 DICA: Casamento ao ar livre   Sol

Sobre o Autor

Daniel Augusto Hildebrand Jr. é fotógrafo desde 2005, e tem dedicado os últimos 2 anos quase que exclusivamente para a fotografia de casamentos. Seu objetivo é registrar momentos verdadeiros com um olhar apurado e de maneira única. Seu slogan: “Fotojornalismo com uma abordagem artística em seu casamento”  Mais sobre Daniel Jr. 

Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Please type the characters of this captcha image in the input box